Bernardo Rossi entrega alvará para reconstrução de supermercado na Paulo Barbosa

O prefeito Bernardo Rossi entregou na tarde desta sexta-feira (14/08) o alvará de licença para reconstrução de um supermercado na Rua Paulo Barbosa. O documento foi entregue ao Diretor Executivo da Blavi Participações, proprietária do terreno.
De acordo com o Gupo Pão de Açúcar, a obra vai começar muito em breve e vai durar de seis a oito meses. A loja do Grupo Pão de Açúcar vai ocupar uma área de cerca de 5 mil m² onde ficava o Super Extra da Paulo Barbosa, consumido por um incêndio há três anos.
“Entregar essa licença é importante em vários aspectos. Primeiro, por resgatar um espaço que segue na lembrança de toda a população, aquele incêndio deixou todo mundo perplexo até hoje. Segundo, porque mostra nosso compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade. Essa é mais uma obra que estamos liberando depois cumprir todo processo de licenciamento. Isso representa a geração de empregos desde a obra em si e depois com a operação do mercado. É um momento valioso para a nossa cidade ver esse supermercado sendo recriado”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
O supermercado Extra pegou fogo em julho de 2017. Toda área teve remoção dos escombros e foi cercada por tapumes. O pedido de licença tramitou pelas secretarias de Obras e de Meio Ambiente, pelo Iphan e pelo Ministério Público.
A liberação ficou pendente por um impasse com relação a área de descarga de produtos para loja – a solução foi definir que os caminhões vão usar um espaço no interior do prédio, mantendo acesso pela Travessa Prudente Aguiar, mas sem manter os caminhões em parte da via. O projeto mantém aspectos originais do prédio, como o estacionamento na parte superior.
“Esse é um momento muito bom para gente. Essa obra significa resgatar a história. Para nós, da Blavi. Essa foi a terceira melhor loja de venda por metro quadrado do Brasil. Proporcionar a empregabilidade na região e reabrir uma loja que foi o início da nossa história é muito importante.”, afirmou o diretor-executivo da Blavi Participações, Daniel Blanc.
Também estiveram presentes ao ato de entrega do alvará o vice-prefeito Baninho; o secretário-Chefe de Gabinete, Renan Campos; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares; o secretário de Meio Ambiente, Fernando Fortes; o Procurador Geral do município, Sebastião Médici; e o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: