Cefet Petrópolis oferta curso de extensão sobre dispositivos e sistemas fotovoltaicos

Buscando orientar e capacitar estudantes, pesquisadores e profissionais do setor elétrico a respeito da energia fotovoltaica e suas aplicações, o Cefet/RJ campus Petrópolis vai oferecer gratuitamente o “Curso de Dispositivos e Sistemas Fotovoltaicos”, de 28 de agosto a 20 de novembro de 2020. Com carga horária total de 40 horas, os encontros serão realizados virtualmente às sextas-feiras, das 14h às 16h, e às segundas-feiras, das 16h às 18h (quando houver necessidade), por meio da plataforma de videoconferência da RNP.

O curso de extensão, que será ministrado pelo professor Daniel Micha, busca introduzir conceitos básicos da energia solar fotovoltaica e do recurso solar, no contexto do desafio energético e ambiental que a sociedade industrial vivencia hoje. A física fundamental que rege a dinâmica dos portadores de carga nos dispositivos e seu respectivo funcionamento elétrico será discutida e aprofundada, assim como a situação energética brasileira e mundial. A metodologia contará com encontros síncronos – com o professor e com a turma – e com períodos assíncronos, que deverão ser administrados pelo próprio estudante através da consulta de material bibliográfico indicado pelo professor e da confecção de exercícios.

Voltado principalmente para alunos de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências exatas e da terra e de engenharias, o curso está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto. Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado na página do curso na internet em bit.ly/danielmichacurso.

Será emitido certificado ao estudante que tiver participado de, no mínimo, 75% dos encontros síncronos.

%d blogueiros gostam disto: