Delegacias de Petrópolis participam de mega para cumprir mais de 100 mandados de prisão

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil, através da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), está cumprindo mais de 100 mandados de prisão, no Estado do Rio de Janeiro, contra foragidos da Justiça por crimes de roubos e receptadores. Em poucas horas de operação 270 suspeitos já tinham sido presos em diversas regiões. Segundo a polícia, quatro suspeitos foram mortos, sendo três em Resende, no sul do Estado, e um em Duque de Caxias. Mais de 500 policiais participam da operação Espoliador III.
Segundo a delegacia titular da 105ª DP Juliana Ziehe, os policiais da unidade cumpriram dois mandados de prisão preventiva por roubo e um por receptação. Já a 106ª DP cumpriu três mandados por receptação.
Segundo as investigações, boa parte dos roubos praticados foi praticada por traficantes. Os acusados são responsáveis pela venda de drogas em comunidades e, para obter mais lucro, emprestam armas para a prática de roubos de cargas, de veículos, a pedestres, a residências, a instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais.
Também participam da operação os departamentos gerais de Polícia da Capital (DGPC) da Baixada Fluminense (DGPB), do Interior (DGPI), Especializada (DGPE) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP). Os mandados são provenientes de inquéritos policiais das delegacias de todo o estado e de levantamento realizado pela Polinter.

Com informações do Diário de Petrópolis

%d blogueiros gostam disto: