Municípios do interior podem ganhar núcleos de atendimento à mulher nas delegacias

O Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), presente em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, poderá ser implantado em delegacias de Cachoeiras de Macacu e Casimiro de Abreu. A viabilidade foi confirmada pela Secretaria de Polícia Civil ao deputado estadual Anderson Alexandre (SDD), que formalizou ao governo pedidos para melhorar a segurança e atendimento às mulheres vítimas de violência.
A notícia chega em meio ao Agosto Lilás, campanha realizada em todo o país para alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento da violência doméstica. Somente no Estado do Rio de Janeiro, em 2019, foram registrados mais de 30 mil pedidos de socorro de mulheres pelo nu´mero 190 da Poli´cia Militar.
Através de indicações legislativas, o deputado Anderson Alexandre solicitou a implantação de Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. Nesse momento, devido a falta de verba e de pessoal, a Polícia Civil comunicou a impossibilidade de abertura de novas delegacias, mas informou a Anderson Alexandre a viabilidade de novos núcleos do NUAM nas delegacias de Cachoeiras de Macacu e Casimiro de Abreu.
“Vamos buscar a implantação do NUAM nesses dois municípios e em todos que necessitam. Continuaremos trabalhando para o estado recuperar sua economia e viabilizar o fortalecimento de estruturas da segurança pública, especialmente para as mulheres que são vítimas de violência”, afirma o deputado estadual Anderson Alexandre.

%d blogueiros gostam disto: