Escritora Luciana Nabuco participa de debate sobre seu livro de poesias no encontro especial do Leia Mulheres, em setembro

No mês de aniversário do clube de leitura Leia Mulheres, o projeto discutirá a antologia poética “Imigram meus pássaros”, de Luciana Nabuco. Para celebrar os quatro anos do projeto em Petrópolis, o encontro – que acontecerá virtualmente pelo aplicativo Jitsi Meet no dia 2 de setembro, às 19h – contará com a participação da autora e com a mediação de Linda Feitoza e Marise Zanelatto.

“O mês de setembro nos trará a alegria da presença generosa e gentil de Luciana Nabuco, com seus encantos e floreios e poesias, para celebrarmos a existência e permanência do nosso grupo Leia. Uma ode à leitura, à escrita, à resistência e à luta. À vida. Ao conhecimento e à liberdade do pensamento”, declarou Marise Zanelatto.

Luciana Nabuco é jornalista, escritora, artista plástica e cineasta, que trabalha com a temática afro-indígena brasileira desde 2003. Em 2012, escreveu e dirigiu o documentário “Mãos Feitas de Fé”, sobre rituais de candomblé. Realizou diversas exposições de suas pinturas na França e no Brasil sobre o panteão místico afro-brasileiro. É autora e ilustradora também de livros infantis, tendo publicado em 2018 “Okan, a Casa de Todo Nós” sobre a memória iorubá.

Os interessados em participar do encontro devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais do clube de leitura – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook.

 
Saiba mais sobre o Leia Mulheres

Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

Foto: divulgação

%d blogueiros gostam disto: