Ônibus em direção aos distritos ficam até 36 minutos parados no trânsito a cada viagem

As linhas de ônibus da Turb Petrópolis que atendem o Centro, Corrêas, Itaipava e arredores estão sofrendo impactos na operação, em razão das obras viárias em um trecho de aproximadamente dois quilômetros, entre o bairro Carangola e a Avenida Barão do Rio Branco, próximo à 105ª Delegacia de Polícia. A via, que está em sistema de pare e siga, faz com que os ônibus fiquem totalmente parados no congestionamento em ambos os sentidos, por até 36 minutos.
As linhas prejudicadas são a 070 – Posse (Gaby), 615 – Terminal Corrêas x Carangola, 600 – Terminal Corrêas e 700 – Terminal Itaipava. Todas elas seguem registrando uma série de atrasos e perdas de viagens devido à lentidão no trânsito.
Segundo Márcio Silva, gerente de operação da Turb Petrópolis, os ônibus estão ficando por até 36 minutos totalmente parados no trânsito, elevando o tempo médio de trajeto em até 400%.
“Geralmente esse percurso de apenas dois quilômetros é cumprido no período de nove minutos. Ontem, em razão das obras no trecho, esse tempo foi elevado para 23 minutos. Porém, hoje o trajeto saltou de nove para até 45 minutos, resultando em uma série de atrasos”, explicou.
Sem fluidez no trânsito, o problema se agrava, principalmente, nos horários de pico, que compreendem entre às 7h45 e 9h30, assim como das 17h às 18h30.
“Infelizmente não há o que fazer. Os ônibus estão ficando presos no trânsito, assim como os demais veículos que utilizam o trecho. Estamos com dificuldades de mobilidade urbana para o cumprimento dos nossos horários estabelecidos nas ligações entre Centro e Itaipava”, concluiu o gerente de operação.
A Turb Petrópolis orienta que os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Cittamobi”, disponível nas versões Android e IOS. Nele, o cliente pode ter acesso às principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa, localização do veículo em tempo real, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e a duração aproximada do trajeto.

Foto: Divulgação

%d blogueiros gostam disto: