Thiago Silva assina contrato com o Chelsea por uma temporada

Cinco dias após fazer a última partida pelo Paris Saint-Germain – derrota para o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa -, o zagueiro Thiago Silva tem um novo clube. Nesta sexta-feira, o Chelsea anunciou a contratação do brasileiro de 35 anos (completa 36 em setembro) por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
O Chelsea vem se reforçando para brigar por títulos na temporada 2020/2021. O time de Londres contratou ainda em julho o meia marroquino Hakim Ziyech (ex-Ajax) e o atacante alemão Timo Werner (ex-RB Leipzig). Além disso, acertou nesta semana as chegadas do lateral-esquerdo Ben Chilwell (ex-Leicester City) e do zagueiro francês Malang Saar (ex-Nice). A diretoria ainda tenta tirar o meia alemão Kai Havertz do Bayer Leverkusen.
Essa é a primeira vez que o zagueiro brasileiro jogará na Inglaterra. Teve passagens vitoriosas pelo futebol italiano, no Milan, e francês. Referência do sistema defensivo do Paris Saint-Germain, o defensor colecionou títulos – sete edições do Campeonato Francês, cinco da Supercopa da França, seis da Copa da Liga Francesa e cinco da Copa da França – nas oito temporadas pelo clube de Paris.
“Hoje se fecha um ciclo, depois de 8 anos no PSG, eu gostaria de agradecer aos meus colegas de equipe, à toda a equipe técnica e direção, à torcida, à minha família, a Deus e aos meus amigos, por todos esses felizes anos que vivemos na Cidade-Luz. ‘O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis’ (a construção é de Fernando Pessoa)”, escreveu Thiago Silva, na última quarta-feira, em sua despedida ao Paris Saint-Germain.
O zagueiro começou a carreira no Fluminense, onde foi apelidado de “Monstro” pela torcida. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e vice-campeão da Copa Libertadores em 2008. Pouco depois foi negociado com o Milan e na Itália recebeu a braçadeira de capitão e se tornou um dos melhores da posição no futebol europeu. Foi campeão do Campeonato Italiano na temporada de 2010/2011 e vice no ano seguinte. Em 2012, acertou com o Paris Saint-Germain.
Pela seleção brasileira, Thiago Silva jogou de 2008 até 2019. Disputou as Copas do Mundo de 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia), sendo titular nas duas últimas. Foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa América, no ano passado. Tem ainda duas medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008, na China, e prata em Londres-2012, na Inglaterra.

Do Notícias ao Minuto | Foto: divulgação

%d blogueiros gostam disto: