Turb amplia operação dos ônibus via Estrada da Saudade para evitar engarrafamentos

De acordo com Márcio Silva, gerente de operação, a alteração é proporcionada em caráter experimental e tem como objetivo tentar diminuir os impactos dos atrasos causados pelas obras na região.
“Estamos estudando maneiras que possam facilitar o deslocamento dos passageiros e garantir uma operação mais eficiente, que não fique totalmente comprometida por conta dos engarrafamentos, gerando atrasos e perdas de viagens”, explicou.
As linhas ganham reforço nos horários de pico, tendo frequência a cada 30 minutos, com a linha 500 – Terminal Corrêas x Centro fazendo ponto final na Rua Paulo Barbosa e a 750 – Terminal Itaipava x Terminal Corrêas entre os terminais.
Já as linhas 070 – Posse (Gaby), 615 – Terminal Corrêas x Carangola e 700 – Terminal Itaipava vão continuar com seus itinerários normais, seguindo normalmente pela Avenida Barão do Rio Branco, enfrentando o congestionamento até o bairro Carangola, em um trecho de aproximadamente dois quilômetros. No local, o trajeto que normalmente é realizado em nove minutos, agora é concluído em aproximadamente 45 minutos, resultando em atrasos e perdas de viagens, devido à lentidão no trânsito.
A Turb Petrópolis orienta que os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo “Cittamobi”, disponível nas versões Android e IOS. Nele, o cliente pode ter acesso às principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa, localização do veículo em tempo real, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e a duração aproximada do trajeto.

%d blogueiros gostam disto: