Edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

TSE divulga doações de empresas para realização segura de eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (1º) a doação, por parte de 26 empresas e instituições, de materiais e serviços de logística para a realização segura das eleições municipais em meio à pandemia da covid-19. O pleito está marcado para novembro.
Serão doados equipamentos de proteção para mesários, como máscaras e proteções faciais (face shield), bem como litros de álcool gel para utilização pelos eleitores e adesivos para marcar o distanciamento social nas filas. O material deve ser entregue diretamente aos Tribunais Regionais Eleitorais de todo país.
“Justamente porque o país vive uma crise fiscal, nós optamos por buscar esses materiais e equipamentos de segurança na iniciativa privada mediante doação para que os recursos públicos possam ser canalizados para o enfrentamento da pandemia”, disse o presidente o TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

A lista de doadores pode ser encontrada no site do TSE (http://www.tse.jus.br/transparencia/licitacoes-e-contratos/audiencia-publica/2020/tse-relacao-das-empresas-selecionadas-pela-justica-eleitoral/rybena_pdf?file=http://www.tse.jus.br/transparencia/licitacoes-e-contratos/audiencia-publica/2020/tse-relacao-das-empresas-selecionadas-pela-justica-eleitoral/at_download/file)http://www.tse.jus.br/transparencia/licitacoes-e-contratos/audiencia-publica/2020/tse-relacao-das-empresas-selecionadas-pela-justica-eleitoral/rybena_pdf?file=http://www.tse.jus.br/transparencia/licitacoes-e-contratos/audiencia-publica/2020/tse-relacao-das-empresas-selecionadas-pela-justica-eleitoral/at_download/file)

Da Agência Brasil | Foto: Warley Soares TV Brasil

%d blogueiros gostam disto: