Comércio petropolitano se prepara para abrir no feriadão

O comércio de Petrópolis está otimista para o primeiro “feriadão” pós flexibilização das barreiras sanitárias implementadas na cidade. O dia da Independência será em uma segunda-feira e os empresários que pretendem abrir as lojas tem até o dia 04 de setembro para protocolarem os termos de adesão no Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (SICOMÉRCIO).
“A convenção coletiva de trabalho da categoria permite a abertura das lojas em todos os feriados, exceto Natal, Ano Novo e dia do Comerciário. Existe uma expectativa boa com relação ao dia da Independência pois as barreiras sanitárias estão permitindo a entrada de turistas para compras na cidade e, também, de famílias que tem hospedagem comprovada nos hotéis e pousadas do município. Gradativamente estamos voltando ao funcionamento normal e nos adaptando aos novos protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus”, explica Marcelo Fiorini, presidente do SICOMÉRCIO Petrópolis.
Para abrir as empresas precisam retirar o termo de adesão para abertura no feriado, no site do SICOMÉRCIO. Depois protocolar o pedido nos sindicatos patronal e dos empregados no comércio. Marcas da Rua Teresa, maior shopping a céu aberto do estado do Rio de Janeiro, também irão aderir à abertura.
“Fins de semana prolongados com feriados são sempre uma ótima oportunidade para conhecer e comprar na Rua Teresa. Nosso polo de moda é bastante conhecido fora da cidade e com a flexibilização das barreiras e a volta da circulação de ônibus intermunicipais e interestaduais estamos otimistas. Reforço que é importante consultar a sua marca preferida sobre a abertura”, revela Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).
Todos os estabelecimentos comerciais da cidade estão seguindo as normas de atendimento estipuladas em decreto municipal para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, com a utilização de máscaras de proteção e o uso de álcool em gel para higienização das mãos.

%d blogueiros gostam disto: