Museu do Amanhã reabre suas portas no Rio de Janeiro neste sábado

O Museu do Amanhã, no centro do Rio, voltará a receber o público a partir deste sábado (5). A instituição acolherá apenas um terço dos visitantes. Para a reabertura, será seguido o protocolo recomendado pelo plano de retomada da cidade e pelo Conselho Internacional de Museus.
Entre as medidas adotadas contra a Covid-19 estão o uso obrigatório de máscaras, a adoção de tapetes sanitizantes, a sinalização de distanciamento entre as pessoas e a mudança no percurso da exposição de longa duração.
O museu estará aberto ao público de quinta a domingo, das 10h às 17h, com uma hora a menos por dia. Para evitar aglomerações, os ingressos não serão mais vendidos na bilheteria. Haverá um totem na entrada para validação da compra, que deverá ser feita antecipadamente pelo site Ingresso Rápido.
Segundo a instituição, a fila de acesso ao museu ficará do lado de fora, ao ar livre, e contará com marcações no chão para ajudar os visitantes a manter distância uns dos outros.
Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal da Cultura.
O local, que já recebeu mais de 4 milhões de visitantes desde a inauguração, é um museu de ciências aplicadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

Do Notícias ao Minuto | Foto: divulgação

%d blogueiros gostam disto: