Alerj prorroga por mais um ano vacinação contra HPV na rede pública

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou em discussão única, nesta terça-feira (08/09), o projeto de lei 2.826/2020, de autoria do deputado Jair Bittencourt (PP), que prorroga por mais um ano a vacinação contra o HPV de adolescentes que completaram 15 anos, idade máxima para imunização na rede pública, e que por causa do isolamento social da pandemia Covid-19 ficaram impedidos de serem vacinados. Agora, o governador em exercício, Cláudio Castro, tem 15 dias para analisar a proposta.
A vacinação gratuita na rede pública é prevista para os adolescentes de até 15 anos. Na justificativa do projeto de lei, Jair Bittencourt argumenta que o isolamento social decretado devido à pandemia do coronavírus impossibilitou muitos jovens de se vacinarem.
“A prorrogação da vacina é necessária, ainda mais em meio à pandemia. A prevenção contribui para a saúde da população jovem, possibilitando o acesso igualitário, proteção e recuperação”, afirma Jair Bittencourt, membro da Comissão de Saúde da Alerj.

%d blogueiros gostam disto: