MONICA CAMPOS E NORTON RIBEIRO EM AMOR EM CANÇÕES

Quarta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 18h, será veiculada para todos os internautas da cidade, Estado, Brasil e mundo, o show exclusivo de Monica Campos e Norton Ribeiro, simultaneamente pela TV Petrópolis – Canal 10 via Tech Cable/ Speed Fiber, Facebook (@tvpetropoliscana10 e @xdaquestaoproduções), Instagram (@tvpetropolis e @xdaquestaoproduções) e Youtube (TV Petrópolis Canal 10 e Xdaquestão Produções).
O show, com duração de 25 minutos, é composto por uma seleção primorosa de 08 (oito) músicas nacionais e internacionais que vão encantar os corações de todos.
O show Amor em Canções surgiu inusitadamente em 2019 por conta de um convite para uma apresentação na casa cultural “Casa Amarela” e pensando em fazer algo diferente a cantora Monica Campos reuniu no repertório modinhas imperiais, árias italianas, bossa-nova, samba, MPB, Villa-Lobos, fados e Waldemar Henrique. Para este trabalho chamou o violonista Norton Ribeiro para acompanhá-la e por conta dessa parceria pra lá de maravilhosa, o show foi recebido e aplaudido pelo público presente que se encantou com o eclético repertório e hoje é um dos trabalhos de sucesso da dupla.
Monica Campos é cantora formada pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, foi solista na Orquestra Petrobras Sinfônica. Realizou incontáveis apresentações pelo Brasil, Alemanha e Chile. Recebeu, em 2012, a comenda da Academia Petropolitana de Letras e Poesia pelo seu destaque na música.
Já Norton Ribeiro é guitarrista e violonista tendo iniciado os estudos em 1990 no curso Musical Popular e, posteriormente, com o prof. Carlos Lisboa. Participou de incontáveis projetos e apresentações no Brasil. Vencedor do Prêmio Maestro Guerra-Peixe 2011 e “Melhor proposta original” no 12º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, com a peça Em’Canta Noel.
No repertório da apresentação pelo Cultura nas Redes, Deixa Dalia Flor Mimosa (Anônimo compilada por Mário de Andrade – 1910); Só tinha de Ser com você (Aloísio de Oliveira – Tom Jobim); Caro Mio Bem (Giusepi Giordanni); Bolero de Satã (Paulo César Pinheiro – Guinga); Igreja da Penha (Guinga); Retrato em Branco e Preto (Tom Jobim – Chico Buarque); Alfonsina y el Mar (Ariel Ramirez – Felix Luna) e Maria Lisboa (David Mourão Ferreira – Alain Oulma).
O show que já foi realizado diversas vezes nos palcos da cidade e que compôs a programação on-line do Festival de Inverno de Petrópolis, segue sendo realizado para internautas. Dessa vez, ainda por conta da pandemia do COVID-19, segue por meio da realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro que lançou o edital “Cultura Presente nas Redes”, para fomentar propostas culturais que pudessem ser executados e transmitidos via internet por artistas em todo território fluminense. No total foram selecionadas mais 1.500 apresentações financiadas com recursos do Fundo Estadual de Cultura.
O objetivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro foi o de selecionar projetos e assim proporcionar a realização de atividades culturais via internet visto que as mesmas não estão autorizadas em casas de show, teatros e outros espaços. Puderam se inscrever atividades nas linguagens de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar e expressões culturais populares.
A Comunicação Livre e a Xdaquestão Produções, leia-se a jornalista Carla Coelho e o produtor cultural Maurício Araújo, atuando mais uma vez em parceria, inscreveram diversos projetos de artistas petropolitanos e 04 (quatro) desses projetos foram selecionados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, são eles: Amor em Canções, Circolando pela cidade, Histórias de Emocionar e Sarau da Boa Vista. Com o intuito de ampliar a veiculação e visualização dos trabalhos, que foram gravados e editados na sede da produtora, a parceria com a TV Petrópolis vem fechar com chave de ouro esse trabalho.
Mais informações sobre a veiculação podem ser obtidas com a Comunicação Livre e Xdaquestão Produções através dos Instagram @comunicacaolivre e @xdaquestaoproducoes, Facebook @comunicacaolivrelivre e @xdaquestaoproducoes, telefone fixo (24) 2231-9707 e do Celular/ WhatsApp: (24) 99955-2730.

%d blogueiros gostam disto: