Netflix Anuncia Primeiro Drama Ficcional Sobre Ayrton Senna

A Netflix anunciou a produção do primeiro drama ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna da Silva (1960-1994). O projeto dará aos torcedores a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares. Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a explorar a personalidade e as relações familiares do tricampeão da Fórmula 1. Senna incorporou profundamente a vontade do povo brasileiro de progredir na vida – e acelerou o coração de jovens, adultos e crianças em todo o mundo.
O espetáculo, que retrata o homem por trás do herói nacional, é produzido por Gullane para a Netflix com participação ativa da família do motorista. A minissérie terá locações internacionais, além de cenários íntimos como a casa onde Senna cresceu, no interior de São Paulo, e à qual seus parentes deram acesso inédito.
“É muito especial poder anunciar que contaremos uma história que poucas pessoas o conhecem. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que o Netflix, que tem alcance global, para ser nosso parceiro ”, comemorou Viviane Senna, irmã de Ayrton.
“Senna é o tipo de pessoa que precisamos. Um jovem que lutou por seu sonho e enfrentou muitos obstáculos para representar uma nação. Senna une o Brasil ”, comentaram Fabiano e Caio Gullane.
O ponto de partida será a estreia na carreira de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir no F1600. Sua trajetória de superação, desencontros, alegrias, tristezas, tudo estará lá enquanto o espetáculo retrata o homem por trás do mito. A história culmina no trágico acidente em Imola, Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
“Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, temos a honra de levar sua jornada inspiradora a todos os seus fãs, onde quer que estejam. Ayrton Senna tem um legado que se estende por gerações e fronteiras e a Netflix tem o orgulho de levar essa novidade veja o homem por trás do motorista para assinantes em mais de 190 países “, disse Maria Ângela de Jesus, diretora de produções internacionais originais da Netflix no Brasil.
A minissérie de oito episódios, que será filmada em inglês e português do Brasil, tem lançamento previsto para 2022.

%d blogueiros gostam disto: