Estado do RJ dará apoio ao TRE nas eleições municipais

Equipes de Saúde e Polícia Militar darão suporte técnico e científico para a realização do pleito, com destaque para a prevenção da Covid-19. Escolas estaduais serão utilizadas para votação


O Governo do Estado garantiu apoio de profissionais das áreas de Segurança e Saúde para a realização das próximas eleições. A decisão foi tomada após solicitação feita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Cláudio Brandão, em reunião por videoconferência realizada, na tarde desta sexta-feira (18/09), com o governador em exercício, Cláudio Castro. O apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir que as eleições municipais deste ano transcorram com segurança e organização.
– A Secretaria de Saúde estará à disposição da Justiça Eleitoral para que tenhamos o processo mais seguro possível, com um suporte científico de qualidade – garantiu Cláudio Castro.
Brandão solicitou ainda apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança de todo processo, e da Secretaria de Educação, para que escolas estaduais sejam usadas como pontos de votação. A equipe especializada em Covid fará reuniões com a equipe técnica da Justiça Eleitoral para dar suporte técnico-científico para a organização das eleições, com o fornecimento de dados e a indicação de medidas de prevenção que podem ser adotadas durante o processo.
Durante o encontro, o governador em exercício determinou que o secretário da Casa Civil, Nicola Moreira Miccione, que participou da reunião, será o “ponto focal” para receber as demandas do TRE.
– Presidente, conte com um governo altamente colaborativo. A atividade política depende do TRE para que possamos realizar eleições limpas e que realmente traduzam a vontade da população – destacou Castro, dirigindo-se a Brandão.
A partir de agora, as equipes técnicas entrarão em contato para agendar reuniões de trabalho.
Somos 1.300 servidores e, no dia da eleição, serão 12 milhões de usuários. Queremos que as pessoas votem com segurança e o Governo do Estado pode colaborar conosco – agradeceu o presidente do TRE, desembargador Cláudio Brandão.

%d blogueiros gostam disto: