DELEGACIAS DA REGIÃO REALIZAM AÇÃO INTEGRADA PARA CUMPRIR MANDADOS DE PRISÃO

As Polícias Militar (38º BPM) e Civil (107° DP) realizaram uma ação integrada nesta terça-feira (22), em diversos bairros de Paraíba do Sul. A ação policial resultou em 23 mandados de prisão cumpridos em decorrência de investigações que apuram a atuação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas no Município. Esta integração das forças policiais contou com cerca de 100 agentes, incluindo o apoio de Policiais Militares dos Serviços de Inteligência dos Batalhões de Petrópolis (26ºBPM), Friburgo (11ºBPM) e do 7ºCPA, além de Policiais Civis das Delegacias de Três Rios, Petrópolis, Itaipava e 7º DPA.
A investigação teve início em março de 2019 e identificou indivíduos que buscam se estabelecer com a prática de tráfico de drogas na cidade, em especial na região que o próprio grupo denomina como “Complexo do Jatobá”, que engloba os bairros Grama, Grotão, Jatobá, Morro da Alegria e Bela Vista. Os três líderes da associação investigada já estão presos há anos pela prática de delitos como homicídio e tráfico de drogas. De dentro do sistema penitenciário, através do uso de telefone celular e das informações passadas aos visitantes, eles coordenam as atividades do grupo e as remessas de drogas oriundas de comunidades da cidade do Rio de Janeiro.
As provas dos crimes foram coletadas em um inquérito policial que somou mais de mil páginas e que foi desenvolvido ao longo de um ano e meio de forma integrada pelos agentes da 107ª DP e Policiais Militares do Serviço Reservado e 2º Cia do 38º BPM. Ao longo da investigação ocorreram 14 apreensões de entorpecentes, totalizando mais de 3.500 pinos de cocaína, entre outras drogas. Uma das apreensões aconteceu em setembro de 2019 e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, quando interceptou uma remessa de 1.900 pinos de cocaína na altura de Petrópolis sendo trazida para Paraíba do Sul. Outra apreensão importante ocorreu em novembro de 2019, quando agentes da 107ªDP e do 38ºBPM encontram 1.490 pinos de cocaína em uma casa em construção.
Com esta ação, a força policial de Paraíba do Sul, além do combater os diversos crimes diretamente relacionados ao tráfico, busca manter o baixíssimo índice de letalidade na cidade, onde ocorreu um único homicídio em 2020 e o caso foi elucidado em 24h. Nos últimos 3 anos, as Polícias Civil e Militar do Município realizaram 45 operações integradas que totalizaram 213 prisões, um esforço conjunto que vem sendo capaz de produzir os resultados almejados em prol da Segurança Pública.

%d blogueiros gostam disto: