Regressar às aulas em tempos de Covid: Como posso ajudar o meu filho?

Para que os pais possam ajudar a criança a ultrapassar esta etapa da melhor forma possível, é necessário que estejam esclarecidos em relação à pandemia e suas implicações na rotina escolar. Para isso, devem conhecer e seguir as recomendações de saúde pública e informar-se sobre a forma como essas recomendações estão sendo aplicadas na prática em cada contexto. É essencial que se estabeleça uma relação de proximidade entre pais, escola e educadores, para que todos se sintam calmos e em segurança. Lembre-se que um ambiente familiar estável é imprescindível para que a criança crie modelos positivos e desenvolva competências a nível social, emocional e intelectual.

Esclarecer as dúvidas da criança
É fundamental que os pais conversem com a criança abertamente, o tempo que for necessário, de maneira adequada ao seu desenvolvimento e ano de escolaridade.
Esclareça todas as dúvidas. Deixe a criança falar, expondo aquilo que a preocupa. Se a criança tiver dificuldade em expor os sentimentos, encoraje-a de forma empática, explicando-lhe que está aqui para a ajudar.

Do Notícias ao Minuto

%d blogueiros gostam disto: