Técnicas de fotografia imobiliária para alavancar suas vendas em Petrópolis

Se antes da chegada da pandemia a internet já era uma grande aliada na busca por imóveis, agora, ela é uma ferramenta essencial, que permite procurar, filtrar e, até mesmo fazer verdadeiros tour virtuais pelas propriedades com praticidade e segurança.
Sem dúvidas, esse delicado período que estamos enfrentando reforça a necessidade da tecnologia para as nossas relações pessoais e de consumo. E, se todos os mercados tiveram que se adequar ao isolamento social, certamente, com o imobiliário não foi diferente.
Portanto, se você deseja anunciar um imóvel online, precisa se atentar à qualidade dos seus registros fotográficos, afinal, as imagens são as principais responsáveis por despertar – ou não – o interesse dos possíveis compradores.
Portanto, se você deseja impactar positivamente pessoas a procura de casas à venda em Petrópolis, confira algumas técnicas de fotografia imobiliária.

Organize o ambiente
Sim, organização é tudo! Por isso, antes de pegar a câmera e começar os cliques, faça uma limpeza básica e deixe o ambiente arrumado. Caso o imóvel esteja mobiliado, confira se as cadeiras estão alinhadas, se todas as camas têm colchas e verifique se não há toalhas sujas ou itens pessoais no banheiro. Além disso, redobre a atenção na área da cozinha, organize a pia, não deixe louças no escorredor, pratos na mesa, etc. O segredo é deixar o ambiente “pronto” para o interessado morar logo nas primeiras fotos.

Preste atenção na luz
A luminosidade é um dos fatores mais importantes para garantir boas fotos. Por isso, prestar atenção em alguns detalhes antes de começar a sessão é fundamental.
Se possível, procure fotografar o ambiente na luz natural. Para isso, verifique em quais horários do dia os raios solares batem com mais intensidade. A luz da manhã é, geralmente, a mais apropriada para a fotografia imobiliária, isso porque, ela é mais suave e não interfere tanto na tonalidade real dos elementos.

Conte com o auxílio de um tripé
A fotografia deimóveis em Petrópolis precisa, antes de tudo, ser extremamente fiel aos ambientes.
Uma ótima maneira de manter a proporção dos espaços fotografados é apostar em um tripé. Esse equipamento, além de garantir maior estabilidade, ainda identifica se a câmera está reta ou não. Acredite: imagens tortas podem arruinar propriedades incríveis.

Os detalhes fazem toda a diferença
Se você deseja vender um imóvel, precisa evidenciar o que ele tem de melhor e amenizar os defeitos. Por isso, fique atento às maçanetas, às linhas do teto, às manchas nas cortinas…. Experimente vários ângulos e identifique quais mais favorecem o seu imóvel. Não tenha pressa. As fotografias serão o primeiro contato do possível comprador com o imóvel. Portanto, tire o tempo que for necessário para caprichar na produção.

Apresente uma sequência
Na hora de publicar fotos, imagine que você realmente está apresentando a sua casa ou apartamento em Petrópolisao comprador. Por onde ele entraria? Qual seria o trajeto? Procure traçar um caminho e publique as fotos na sequência estabelecida. Apresentar essa ideia de continuidade é uma ótima forma de oferecer ao interessado uma visão geral da propriedade.

Tire o maior número de fotos possível
Coloque-se no lugar do interessado. Com certeza, ele quer ficar por dentro de todos os cômodos, detalhes e características da propriedade. Por isso, não economize tempo, teste todos os ângulos e luzes possíveis. Além disso, registre e evidencie todos os diferenciais atrativos como armários embutidos, paredes texturizadas, banheiras de hidromassagem, lustres ou tetos trabalhados etc.

Não se esqueça de editar as suas fotos!
Por fim, os aplicativos de edição podem deixar as suas imagens ainda mais atraentes, afinal, essas ferramentas podem ajustar a luminosidade, cor e sobra dos ambientes fotografados. Contudo, não abuse das edições e certifique-se de apresentar imagens autênticas do ambiente. Afinal, de nada adianta publicar fotografias que não correspondem com a realidade do imóvel.

Enfim, gostou das Técnicas de fotografia imobiliária para alavancar suas vendas? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ser muito úteis para quem deseja anunciar imóveis na internet.

%d blogueiros gostam disto: