Feirinha de Itaipava comemora 27 anos de existência

Um dos mais conhecidos pontos turísticos e de compras da cidade, a Feirinha de Itaipava está completando nesta quarta-feira (23), 27 anos. Surgida no final dos anos 80 no pátio do Restaurante Galisco, também em Itaipava, a feirinha então vendia roupas e acessórios para turistas que iam em direção à Rua Teresa e ali faziam uma parada. Com o tempo, a procura foi aumentando e o espaço foi ficando pequeno para os comerciantes. A solução foi procurar um novo espaço, mais amplo, e assim surgiu a atual Feirinha, que conhecemos, num terreno às margens da BR 040, onde antes funcionara uma pista de motocross.
De lá pra cá, o espaço passou por mudanças, foi ampliado algumas vezes, atraindo cada vez mais turistas e petropolitanos. Hoje são cerca de 390 stands em uma área de 40.000m2, com amplo estacionamento e onde é possível encontrar produtos variados e de qualidade: roupas, bolsas, calçados, roupas íntimas, artigos para presentes, móveis e ainda uma praça de alimentação para degustar produtos artesanais, almoçar ou fazer aquele lanche.

Nas redes sociais, Sergio G-tão, presidente da Associação Feirinha de Itaipava, agradeceu aos associados e comemorou a data: “Completamos 27 anos de história da nossa querida Feirinha de Itaipava. Durante todos estes anos, tivemos muitos momentos de grandes realizações e vitórias, também passamos por momentos de frustrações, que serviram para valorizar ainda mais o nosso esforço em fazer cada vez o melhor. Diante desta nova fase que vivemos, renovamos o compromisso de continuar cumprindo a nossa missão e pedimos a ajuda de todos para que possamos fortalecer cada vez mais a nossa Feirinha”.
O local retomou suas atividades em junho, depois de três meses fechado por conta da pandemia, mas voltou com força total e funciona de sexta-feira a sábado, das 10h às 18h e domingo, das 10h às 19h.
Mais informações podem ser encontradas na página da Feirinha de Itaipava no Facebook, ou pelo telefone (24) 2221-8147.

%d blogueiros gostam disto: