Petrópolis Convention & Visitors Bureau promove encontros com candidatos a prefeito para discutir propostas para o setor de turismo

Começa nesta terça-feira (29) a série de encontros promovidos pelo PC&VB em parceria com mais 11 entidades, entre elas Sindicato do Comércio varejista de Petrópolis (SICOMÉRCIO) e Associação da Rua Teresa (ARTE). Os representantes dessas associações elaboraram perguntas pertinentes ao setor de turismo da cidade. A ideia é conhecer as propostas dos candidatos para fortalecer o cenário turístico de Petrópolis/RJ.
O comércio de Petrópolis é o segundo maior empregador no município e precisa do turismo forte para atrair visitantes que fazem a economia girar. Para o presidente do SICOMÉRCIO, Marcelo Fiorini, um dos pontos que precisam da atenção do poder público é a retomada dos setores de bens e serviços no pós-pandemia.
“O setor do comércio foi um dos mais impactados pela pandemia, perdendo centenas de postos de trabalho, infelizmente. É importante saber, por exemplo, se o candidato a prefeito tem algum plano de incentivo para o setor”, questiona.
Ainda falando de retomada do setor e estímulos para geração de empregos, a Associação da Rua Teresa (ARTE) ressalta a importância do polo de moda para a economia da cidade e gostaria de ver a Rua como prioridade do poder executivo municipal.
“A Rua Teresa vem se esvaziando nos últimos anos, muito em decorrência da subida da serra, mobilidade urbana, entre outros problemas. Será que teremos um plano de revitalização da Rua e um planejamento eficiente de divulgação do polo em outras cidades?”, pergunta Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).
Os encontros com os 13 candidatos à prefeitura de Petrópolis/RJ serão nos dia 29 de 30 de setembro com transmissão ao vivo pelo pelo Facebook do PC&VB (/petropolis.convention) e também pelo Instagram (@visitepetropolis), a partir das 18h. Não haverá público nos encontros para garantir as medidas de segurança contra o coronavírus.

As apresentações seguirão a ordem abaixo:
29 de setembro (terça-feira)
18h – Leandro Azevedo – PSD
18h30 – Lívia Miranda – PCdoB
19h – Coronel Arnaldo Vieira Neto – PRTB
19h30 – Eduardo Silvério – Podemos
20h – Rubens Bomtempo – PSB
20h30 – Elias Montes – PSL
21h – Alexandre Gurgel – Cidadania
30 de setembro (quarta-feira)
18h – Jamil Sabrá – PSC
18h30 – Ramon Mello – Avante
19h30 – Marcos Novaes – PDT
20h – Matheus Quintal – Republicanos
20h30 – Bernardo Rossi – PL
21h – José Luis – PSOL

As entidades que formularam as perguntas foram: Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP); Comissão do Turismo da OAB de Petrópolis; NovAmosanta – Distritos de Petrópolis; Conselho Consultivo da APA-Petrópolis; Mercoserra – Rede de Negócios da Serra Verde Imperial; Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP); Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio); Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindPetrópolis); Associação dos Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte); Câmara Setorial da Rua 16 de Março e Adjacências; e Polo de Modas Bingen.

%d blogueiros gostam disto: