Procura por Seguro Residencial cresce em todo o país nesta pandemia

A procura por Seguro Residencial em todo o país cresceu 39% durante a quarentena, por causa da pandemia do coronavírus. O percentual refere-se ao aumento de buscas por este tipo de seguro em agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com Paulo Oliveira, diretor da Nova Serra Seguros em Petrópolis (RJ), o aumento da demanda pelo produto tem relação com o maior período das pessoas em casa. “O seguro residencial reduz o risco de ter que gastar dinheiro com algum imprevisto e se torna ainda mais valioso em um momento de tanta incerteza trazida pela pandemia. Com boa parte das pessoas trabalhando em home office durante esta quarentena, as pessoas buscam apoio, por exemplo, dos serviços emergenciais e profissionais, em problemas corriqueiros do dia-a-dia, como a necessidade de um chaveiro, por exemplo”, explica.
Paulo Oliveira ressaltou, ainda, que o seguro residencial ainda é desconhecido pelo público de maneira geral, porque acredita-se que este tipo de seguro é caro. “Na verdade, o seguro residencial é mais acessível do que muitos imaginam. Custa menos que um seguro de automóveis ou de vida, por exemplo. Em média, os valores ficam em torno de R$ 500 por ano, dependendo dos contratos e adicionais requisitados pelo cliente”, completou.
De acordo com pesquisas do setor, o interesse maior pelo seguro residencial na pandemia é impulsionado por dois fatores determinantes: a relação custo-benefício ante a contratação de profissionais para realizar cada serviço e a confiança em ter uma grande empresa por trás, no caso a seguradora, em que é possível acionar quando houver algum problema na casa.
“Quando o cliente liga querendo contratar o seguro residencial, é comum ele contar casos como ter gasto R$ 200 com chaveiro só para abrir uma porta ou como o chuveiro que queimou de madrugada e ele não achou ninguém para consertar. Muitas vezes, o valor total do seguro, incluindo as coberturas e chamados de serviços emergenciais, custa quase o mesmo do que chamar uma única vez o chaveiro”, diz Paulo Oliveira.
Para quem quiser saber mais sobre Seguro Residencial, a Nova Serra Seguros conta com uma equipe especializada em ajudar as pessoas a encontrarem os melhores planos para suas necessidades. Em Petrópolis, peça informações ou uma cotação pelo telefone (24) 99300-0800 (WhatsApp).

%d blogueiros gostam disto: