Outubro Rosa 2020: Petrópolis abraça o movimento em prol da conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Teve início na noite da última quinta-feira (1), a campanha do Outubro Rosa, realizada pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos em Petrópolis. O movimento que acontece desde 2008 na cidade, tem como objetivo destacar a importância do diagnóstico precoce, a prevenção e o tratamento do câncer de mama.
A sede da prefeitura, o Palácio Sérgio Fadel e o Palácio Amarelo, onde funciona a câmara de vereadores, foram iluminadas de rosa em apoio a corrente solidária. A Casa de Festas Quinta do Bosque, também vestiu rosa para dar início as atividades, com uma live promovida em parceria com o Hipershopping Petrópolis.
“Estamos muito felizes com tudo o que conseguimos realizar esse ano. Tivemos de reinventar tudo por conta da pandemia, mas não podemos deixar de espalhar informação sobre o câncer de mama e de como a população pode prevenir e diagnosticar de forma preventiva. O câncer não espera e o tempo é primordial neste processo”, diz a presidente da APPO, Ana Cristina Mattos.

Camisas já estão sendo vendidas na Casa de Apoio
As camisas em tom de rosa, usadas na caminhada que acontece tradicionalmente todos os anos, já estão sendo vendidas na Casa de Apoio da APPO. Esse ano, o movimento que leva mais de cinco mil pessoas às ruas, não será realizado de forma presencial. A programação contempla uma caminhada online, que será um grande movimento de informação e conscientização.
Além das camisas, também estão disponíveis as máscaras, uma novidade que foi desenvolvida especialmente para este cenário atípico, provocado pela pandemia do novo coronavírus. A máscara custa R$ 5,00 e as camisas R$ 15,00. Toda a renda é revertida para as ações da Casa de Apoio.
Mais informações sobre a compra podem ser obtidas pelo telefone (24) 2242-0956 ou na Rua Visconde da Penha, 72 – Centro.

%d blogueiros gostam disto: