Bomtempo e Mustrangi fazem caminhada por Madame Machado e Vila Rica

Candidatos da coligação “Unidos por Petrópolis” ouvem as reivindicações de moradores e comerciantes dos dois bairros

O candidato do PSB à prefeitura de Petrópolis, Rubens Bomtempo, e o vice Paulo Mustrangi, do Solidariedade, passaram o dia hoje em Madame Machado e Vila Rica. Ao longo do dia, eles percorreram as ruas dos dois bairros e ouviram as reclamações da população com o descaso da atual prefeitura com a saúde, educação e saneamento básico. Nos dois bairros, Bomtempo e Mustrangi fizeram obras que são sempre lembradas pela população, como escolas, postos de saúde, quadras poliesportivas, iluminação e asfaltamento.
“O que a gente percebe é um distanciamento muito grande entre o poder público e a realidade local. Existe aquela prefeitura oficial e existe a Petrópolis real. É duro isso”, afirmou Bomtempo. “Infelizmente o atual governo esqueceu das comunidades. As comunidades estão abandonadas. A nossa união é fundamental para que Petrópolis volte a crescer”, disse Mustrangi.
Pela manhã, Bomtempo e o vice andaram pelas ruas de Madame Machado, bairro que hoje sofre com vias esburacadas, com a falta de contenção de muros e ainda tem esgoto a céu aberto. Acompanhada do neto Matheus, a moradora Maria Regina do Vale Santos fez questão de mostrar uma foto num porta-retrato do dia em que Bomtempo inaugurou o Centro de Educação Infantil do bairro. “Eu gosto dele! Ele sempre nos ajudou. Fez a creche, reformou o posto de saúde”, disse Maria Regina. “O Rubens Bomtempo sempre fez tudo por nós. Aqui a atual prefeitura não pôs um saco de cimento”, afirmou Rodrigo Sabino da Silva, morador do bairro.
À tarde, em Vila Rica, Bomtempo e Mustrangi também ouviram as reclamações dos moradores do bairro na área de saúde e de saneamento básico. Parte dos moradores de Vila Rica ainda sofre com a falta de tratamento de esgoto. O posto de saúde não tem remédio. “O Bomtempo se preocupa com a saúde e as escolas. A saúde na época dele era espetacular”, disse Angelita Plants, moradora de Vila Rica.

%d blogueiros gostam disto: