Covid-19: Corrêas é o segundo lugar com mais contaminação na cidade

Corrêas está em segundo lugar, em casos confirmados de covid-19 no município. Os dados, apontados pela pela Secretaria de Saúde, mostra que o bairro registrou 156 casos confirmados em menos de um mês. Em média, foram 5,57 casos por dia.
O quadro é preocupante e mostra o relaxamento da população em relação à pandemia. Uma moradora que não quis se identificar, relatou que com a volta do calor, as pessoas esqueceram de tudo e foram para as ruas. “Não há fiscalização, sobretudo nos bares de Corrêas, Nogueira e adjacências. Os comércios também estão cheios e as pessoas sequer estão usando máscaras”, disse.
O Centro ainda ocupa o primeiro lugar em números de casos: 553 confirmações durante o mês de setembro.
No quadro geral, Petrópolis teve um aumento de 44,8%, pulando de 4.369 para 6.328 casos no mês. Até o momento foram registradas 234 mortes, segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria: um aumento de 32,2%.
Em alguns pontos dos distritos também houve um aumento significativo dos casos: em Araras e Vale das Videiras, o número saltou de 46 para 90 em um mês. A vinda de turistas e veranistas de outras cidades e a falta de fiscalização são apontados como fatores para este aumento de infectados nestas localidades.

%d blogueiros gostam disto: