Alexandre Gurgel quer incentivos para gerar emprego e renda no município

Segundo o Sebrae, atualmente, das mais de 40 mil empresas instaladas em Petrópolis, cerca de 25 mil são microempresas individuais, que geram mais de R$1,7 bilhão por ano aos cofres do município. A cidade possui também quase 12 mil microempresas. Em decorrência da crise econômica que já abatia o estado do Rio, a saída para a falta de vagas foi o crescimento do número de empreendedores individuais, que chegou a 9% ao ano. O cenário na cidade pós-pandemia precisa de atenção do poder público tanto para micro como para pequenas empresas, que empregam, só no comércio, mais de 25 mil pessoas.
Para o candidato a prefeito Alexandre Gurgel pelo partido Cidadania23, que é mestre em Administração pela FGV e Doutorando em Políticas Públicas pela UFRJ e consultor em gestão, o poder público precisa atuar de maneira incisiva para dar condições favoráveis para que essas empresas se mantenham no mercado, mesmo diante do cenário atual: “Não basta incentivar a abertura das empresas. É preciso dar condições para que elas se mantenham, por isso, o empreendedorismo precisa ser considerado nas políticas públicas de uma cidade que quer prosperar e não é diferente em Petrópolis”.
Segundo Alexandre Gurgel, para virar o jogo e gerar emprego e renda em Petrópolis é preciso criar programas com incentivo para o microcrédito, crédito, com incentivo de compras locais, com capacitação da mão de obra. “Depois da pandemia, de todo o sofrimento que a população vem passando, vamos trabalhar para termos de novo uma Petrópolis que gera emprego e renda”.
Entre as propostas para o setor, Alexandre Gurgel vai criar o programa “Petrópolis Compra Petrópolis” que vai capacitar produtores e empresas sobre o processo de compra realizado pela Prefeitura para que possam ser fornecedores de produtos e serviços. Gurgel também pretende implantar políticas de taxação inteligentes, traduzidas pela simplificação na tributação e desburocratização. O candidato a prefeito também estuda conceder incentivos fiscais para manter empresas que já estão na cidade e para atrair novos parceiros comerciais.

AGENDA DO CANDIDATO
Nesta terça-feira, o candidato a prefeito Alexandre Gurgel (Cidadania23) terá reuniões internas com a equipe da campanha, gravará vídeos para suas mídias sociais e participará de entrevista na TV Pop, quando apresentará suas propostas de governo para mudar Petrópolis.

%d blogueiros gostam disto: