Moradores de rua aproveitam chafarizes para se refrescar no Centro

A situação não é nova, mas vale o registro. Com as altas temperaturas registradas na cidade nos últimos dias, pessoas em situação de rua se refrescam como podem. Este da foto, aproveitou o chafariz na Praça da Inconfidência, no Centro, para aliviar o calor de 31º graus, registrado nesta terça-feira (31), por volta das 11h.
A utilização dos chafarizes da cidade como “piscina” tem sido comum na cidade nos dias mais quentes.
A Secretaria de Assistência Social do município, o Centro POP, que funciona na Rua Visconde de Souza Franco, 529, no Centro, oferece ajuda a estas pessoas, como café da manhã e lanche da tarde, além da entrega do ticket gratuito para almoço no Restaurante Popular. Nos finais de semana, o almoço também é servido no Pop.
Os moradores em situação de rua que frequentam o Centro Pop também recebem atendimentos assistenciais e pedagógicos, além de contar com consultas médicas e de enfermagem.
Segundo a Prefeitura, há aproximadamente 100 pessoas vivendo nas ruas de Petrópolis, mas o número pode variar, já que há um vai e vem constante de pessoas, oriundas de outras cidades.

Alguns locais do Centro, costumam concentrar esta população de rua, como a já citada Praça da Inconfidência, a Praça Duque de Caxias (conhecida como Praça do Skate), o Bosque do Imperador e a Rua Barão de Teffé, em frente ao prédio do INSS, onde inclusive há reclamações de moradores quanto ao ataque de cães a transeuntes, segundo matéria publicada no jornal Diário de Petrópolis no último dia 22 de setembro.

Foto: redes sociais

%d blogueiros gostam disto: