Alexandre Gurgel defende revisão da rede de proteção à saúde mental

O Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, é o país da América Latina com maior número de casos de depressão. A doença é séria, pode levar ao suicídio, e é apenas um dos muitos problemas psicológicos que acometem as pessoas e que sofreu agravamento durante a pandemia. O cenário brasileiro se repete em Petrópolis, onde os pacientes sofrem com a falta de psiquiatras e com a dificuldade de acesso aos medicamentos controlados. Para o candidato Alexandre Gurgel (Cidadania23), é preciso criar políticas públicas de amparo às pessoas.
“É importante que as políticas públicas municipais reforcem a rede de proteção social e a rede de proteção da saúde para apoiar essas pessoas. Vamos através da revisão das estratégias, da revisão dos custos, de um olhar para a estrutura do atendimento disponível na cidade, ampliar a capacidade de atendimento para pessoas com esse tipo de necessidade, inclusive utilizando psicólogos, telemedicina e outros recursos modernos que venham a cuidar melhor da população”, declarou Gurgel.
Entre as propostas de governo do candidato a prefeito para a área da saúde mental, está a reorganização dos serviços ambulatoriais especializados, objetivando a ampliação do atendimento e a regularização do fornecimento de medicamentos. Gurgel também vai criar um projeto de capacitação e atualização para os profissionais da rede de saúde mental e um projeto de Saúde Mental On-line para acolhimento de pacientes com algum tipo de transtorno emocional.

AGENDA DO CANDIDATO
Neste sábado, o candidato Alexandre Gurgel (Cidadania23) estará com produtores rurais no Hortomercado, acompanhado do candidato a vereador Tutuca. Ele também fará uma visita à Itaipava.

%d blogueiros gostam disto: