Alexandre Gurgel vai investir em projetos para prevenir a violência contra a mulher

Episódios de violência contra a mulher aparecem no noticiário e estão entranhados da rotina da sociedade. Segundo estudo do Instituto de Segurança Pública, divulgado pelo Dossiê Mulher 2020, são múltiplas as formas de agressão sofridas por mulheres (Violência Física, Violência Moral, Violência Sexual, Violência Psicológica e Violência Patrimonial), além da divulgação de cena de estupro, de cena de sexo e pornografia; importunação sexual; e descumprimento de medidas protetivas de urgência em todo o estado. Para o candidato a prefeito Alexandre Gurgel (Cidadania23), é preciso atuar na prevenção em âmbito municipal.
“A violência contra a mulher é uma das atrocidades que a sociedade ainda enfrenta. Petrópolis precisa se preparar para cada vez mais atuar na prevenção e no combate a esse problema social tão grave. É extremamente importante que através da Guarda Civil especializada, com agentes femininas, possamos atuar junto aos bairros e às localidades, acompanhando e orientando as famílias, as mulheres e a vizinhança, para que seja feita a denúncia através dos veículos corretos”, declarou Gurgel.
O Dossiê Mulher 2020 mostra que, ao todo, foram 128 mil casos de violência no estado, com 350 homicídios e 85 feminicídios. Entre os casos de estupro no estado do Rio cresceram 3,2% em relação a 2018. Em 2019, registrou-se 12 vítimas por dia no estado, sendo três vítimas menores de 14 anos. Em Petrópolis, os dados do ISP também apontam crescimento no número de estupros em agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
“A atuação em casos de violência contra a mulher deve ser feita de forma integrada junto às forças policiais e às autoridades para combater imediatamente casos que estejam ocorrendo, assim como garantir que a mulher tenha todo o apoio para sua recuperação, equilíbrio e segurança após um evento dramático. Tudo isso precisa ser liderado por um governo que trate com carinho e respeito à mulher petropolitana”, explicou o candidato, antecipando que seu Plano de Governo prevê a criação de um Centro Integrado Municipal de Operações, que reúna além das forças policiais e setores de segurança da prefeitura, as concessionárias de serviços públicos, com programas de inteligência artificial para soluções imediatas ao problemas apresentados.

%d blogueiros gostam disto: