Alexandre Gurgel quer implementar educação em tempo integral

Dos 306 mil habitantes petropolitanos, estimados pelo IBGE, mais de 60 mil são crianças e jovens entre 0 e 14 anos, o que representa 19% da população. Deste número, 41 mil são atendidos pela rede municipal de ensino. Garantir qualidade de vida para as crianças é investir no futuro da cidade. Por isso, o candidato Alexandre Gurgel propõe um olhar abrangente capaz de fornecer saúde e educação em tempo integral de qualidade.
“Precisamos garantir desde a fase de pré-escola, na educação infantil, até o ensino fundamental, conteúdo pedagógico de qualidade. Garantir que as crianças tenham acesso a atividades extracurriculares como esporte, lazer e cultura, através da dança, da arte e da música e o reforço escolar para aqueles que precisam de algum apoio para o bom desempenho das suas atividades escolares”, avaliou Alexandre Gurgel.
Em seu governo, a Educação será em tempo integral. Parcerias com clubes, associações e espaços culturais vão permitir a criação de uma grande agenda de atividades no contraturno escolar, utilizando espaços ociosos. O Plano de Governo também prevê um programa para ampliação da oferta de vagas em creches públicas. “Queremos disseminar estações do saber, integrando Educação, Tecnologia e Cultura. É importante olhar também pelas crianças que precisam de uma atenção especial, com profissionais preparados para promover a inclusão”, afirmou Gurgel.
Na saúde, o cuidado com o público infantil começa com o Programa “Cegonha de Petrópolis” que visa reforçar o vínculo da gestante com o bebê. O Plano de Governo também prevê a criação de uma Linha de Cuidados do Pré-Natal on-line para promover a educação em saúde nesta fase. “Os cuidados com as crianças precisam ser feitos em conjunto com o acompanhamento da saúde da criança, com equipes médicas capacitadas para que possam contribuir no seu desenvolvimento e promover maior qualidade de vida. O que quero registrar no Dia das Crianças é que criança é amor e tudo que precisamos garantir é amor para elas”, declarou Gurgel.

%d blogueiros gostam disto: