Estado e Instituto Estadual do Ambiente lançam Sistema de Gestão de Licenças Municipais

Transparência, agilidade e eficiência no acesso ao licenciamento municipal ambiental. O Inea lançou hoje o Sistema de Gestão de Licenças Municipais, ferramenta digital inédita que aumenta a transparência do licenciamento ambiental e vai auxiliar os municípios na construção de ações sustentáveis.
Além de centralizar as informações de licenciamento ambiental das prefeituras aptas a conceder licenças no território fluminense, a plataforma democratiza o acesso a uma gama de dados sistematizados relevantes, que poderão ser usados em pesquisas, monitoramento da qualidade ambiental, ações de fiscalização e de educação, além de uma série de atividades sustentáveis fundamentais para a população.
Na oportunidade, o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, se apresentou aos servidores dos órgãos ambientais estaduais e aos gestores municipais presentes, destacando a importância do trabalho em conjunto para alcançar o desenvolvimento sustentável fluminense. Participaram ainda a superintendente geral do Inea, Ana Paula Caldas, e o diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do instituto, João Eustáquio.
O sistema desenvolvido pela Superintendência Geral do Inea (Supger) está disponível no site do instiuto.
www.inea.rj.gov.br

%d blogueiros gostam disto: