Live da Firjan SENAI aborda as transformações do setor cervejeiro

A Firjan SENAI promove na próxima segunda-feira (19/10), às 19h,o bate-papo E se cerveja fosse o seu trabalho? A transmissão online vai abordar o que faz o mestre cervejeiro e focar na sua atuação em pequenas e grandes cervejarias. Também vai reforçar as novidades das cervejarias e as transformações do setor, que ganha cada vez mais espaço no estado do Rio de Janeiro e no Brasil.
Para se ter uma ideia, em 2019, o país chegou a 1.209 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um crescimento de 36% em relação a 2018. O Rio de Janeiro ocupa a sexta colocação entre os estados que mais produzem cervejas. Foram 78 fábricas abertas no ano passado, crescimento médio de 17,3% comparado aos últimos três anos. Os dados são da última edição do Anuário da Cerveja.
Participam do encontro online o ex-aluno da Firjan SENAI, Rafael Fonseca, hoje cervejeiro da marca de cerveja artesanal, Hocus Pocus, com fábrica em Três Rios, e José Gonçalves, especialista técnico de educação da Firjan SENAI com 23 anos de experiência na área cervejeira e mestre em processos químicos e bioquímicos pela UFRJ.
O encontro também vai abordar o currículo do Curso Técnico de Cervejaria da Firjan SENAI: da carga horária e estrutura ao reconhecimento pelo MEC e responsabilidade técnica pelo CRQ.
Para participar é só acessar o canal do YouTube da Firjan SENAI através do link https://firjansenai.com.br/eventos.

%d blogueiros gostam disto: