Moradores da 24 de Maio e de Águas Lindas pedem a Bomtempo e Mustrangi posto de saúde e creche

Um novo posto de saúde e área de lazer. Estes foram os principais pedidos dos moradores e comerciantes da Rua 24 de Maio ao candidato a prefeito Rubens Bomtempo (PSB) e seu vice Paulo Mustrangi (Solidariedade). Os dois percorreram a rua nesta quarta (dia 14) pela manhã e se comprometeram a buscar, junto com os moradores, um novo local para a instalação do posto de saúde, que hoje funciona em um imóvel alugado. À tarde, os candidatos da coligação “Unidos por Petrópolis” caminharam pela ruas de Águas Lindas, em Nogueira, e assumiram o compromisso de construir um centro de educação infantil para as crianças de 1 a 5 anos.

“Estamos nos comprometendo com essa creche; já incluímos no plano municipal de educação”, afirmou Bomtempo. Na caminhada, ele e Mustrangi lembraram de obras que ambos fizeram na região na época em que foram prefeitos. “Colocamos água, asfalto, luz, fizemos servidões e posto de saúde da família. Foi muito avanço. Tô aqui junto com o Paulo me comprometendo a realizar obras que ficaram faltando”, disse o candidato a prefeito. “A gente deixa uma mensagem extremamente positiva e de esperança: a união de dois ex-prefeitos para que a gente possa novamente dar voz às comunidades”, ponderou Mustrangi.

Assim como em Águas Lindas, os candidatos da coligação “Unidos por Petrópolis” foram recebidos com entusiasmo pelos moradores e comerciantes da Rua 24 de Maio. Motivo: nos quatro governos de Bomtempo e de Mustrangi, a rua recebeu várias benfeitorias, desde asfalto e água até a reforma da escola Clemente Fernandes e a construção de uma quadra de esportes.

“O povo está lembrando das nossas obras, quando a gente colocou água, asfalto, e fizemos diversas servidões, botamos corrimão, fizemos a reforma da Clemente Fernandes, e também fizemos uma quadra de esportes que, depois, o Paulo cobriu a quadra”, disse Bomtempo. Durante a caminhada, o candidato do PSB à prefeitura lembrou ainda da obra que fez, em 2001, na entrada da antiga Escola Augusto Meschick. “Foi a primeira obra que fiz como prefeito, em 2001. Fizemos uma nova entrada da escola e também uma praça, que demos o nome do menino Tiago, que infelizmente perdeu sua vida, quando foi atropelado na entrada da escola”, contou Bomtempo.

Outra obra importante na Rua 24 de Maio foi a transferência da delegacia, que funcionava na rua para a construção do centro de mora da Rua Teresa. “Antigamente existia uma delegacia aqui que era um mini presídio. E nós tivermos a coragem de transferir a delegacia lá para a Barão do Rio Branco e fazer aqui o centro da moda da Rua Teresa. Fizemos isso em parceria com a Rua Teresa e os moradores da 24 de Maio”, lembrou Bomtempo.

“Voto nele desde que ele se candidatou a prefeito pela primeira vez. Ele fez muita coisa por nós aqui”, disse o auxiliar de corte Manuel Aragão dos Reis, que mora e trabalha na 24 de maio há mais 40 anos. “Nós aqui precisamos de uma área de lazer”, afirmou o eletricista e mecânico desempregado Carlos Artur Almeida de Souza e Silva. Uma das reivindicações dos moradores é poder usar a quadra da escola fora do horário das aulas. A ideia é dar cursos para as crianças de capoeira, muay thai, futebol, vôlei, entre outros.

%d blogueiros gostam disto: