Obras viárias entre os bairros Retiro e Jardim Salvador ainda geram atrasos e perdas de viagem em linhas de ônibus

As linhas de ônibus das empresas Cascatinha e Turb Petrópolis, que utilizam o trecho de quase três quilômetros entre os bairros Retiro e Jardim Salvador, continuam sofrendo impactos na operação ao longo de toda a semana, por conta de obras viárias na região. A via, que está em sistema de pare e siga, faz com que os ônibus fiquem totalmente parados no congestionamento em ambos os sentidos, por até 20 minutos.
A empresa Cascatinha está registrando uma série de atrasos e perdas de viagens em, pelo menos, sete linhas de ônibus, sendo elas a 503 – Cidade Nova, 505 – Vila Manzini, 506 – Vicenzo Rivetti, 515 – Jardim Salvador, 516 – Roseiral, 519 – Vale do Carangola e 526 – Modesto Guimarães.
Pela empresa Turb Petrópolis, devido à lentidão no trânsito provocada pela manutenção viária, são afetadas diariamente as linhas 070 – Posse (Gaby), 600 – Terminal Corrêas, 615 – Terminal Corrêas x Carangola e 700 – Terminal Itaipava.
Sem fluidez no trânsito, o problema se agrava, principalmente, nos horários de pico, que compreendem entre às 7h45 e 9h30, assim como das 17h às 18h30.
O Setranspetro orienta que os passageiros baixem gratuitamente os aplicativos “Vá de Ônibus” ou o “Cittamobi” (exclusivo aos clientes da Turb Petrópolis), disponíveis nas versões Android e IOS. Neles, o cliente pode ter acesso às principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa, localização do veículo em tempo real, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e a duração aproximada do trajeto.

%d blogueiros gostam disto: