Secretaria de Educação do Estado diz que alunos serão aprovados automaticamente em 2020

A terceira resolução da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. Entre outras informações importantes, ela revela que o ano letivo de 2020 não será dividido por bimestre e sim por um único bloco chamado de “Ciclo de Aprendizagem”, que teve início em fevereiro e terminará em dezembro. Também foi informado na publicação que os alunos que participarem do processo avaliativo não deverão ser reprovados, independentemente do valor de suas notas.
No “Ciclo de Aprendizagem” os alunos serão avaliados com apenas uma nota, de 0 a 10, por matéria, considerando as atividades realizadas ao longo do ano letivo, sejam aulas presenciais, no Google Classroom, videoaulas, ou por meio das apostilas.
“Os professores terão autonomia para avaliar seus alunos, levando em consideração tudo o que o jovem estudou e teve acesso em 2020. Mas, em um ano atípico como esse, não há possibilidade de reprovação. Em 2021, com o retorno total das aulas presenciais, será feito um diagnóstico com cada aluno, para que seja possível estabelecer um itinerário pedagógico e corrigir o déficit nas disciplinas principais”, disse o secretário de Educação, Comte Bittencourt.

Fonte: O Dia

%d blogueiros gostam disto: