Bernardo Rossi: Prevenção e capacitação da Defesa Civil

O prefeito Bernardo Rossi (PL) esteve nesta quinta-feira (15/10) em Pedro do Rio e em Corrêas. Conversou com moradores e comerciantes, relembrou alguns avanços e falou sobre alguns pontos do seu plano de governo como o fortalecimento da Defesa Civil. Entre as propostas estão adquirir novas tecnologias para melhorar a previsão meteorológica e alertas de desastres naturais e desenvolver uma Central Única de Monitoramento, Alerta e Alarme em conjunto com o Centro Integrado (CIOP).
“Esse contato com a população é muito importante. Avançamos muito nos distritos com relação à ações de infraestrutura, asfalto, ações de prevenção ao coronavírus e é sempre bom ter esse retorno da população, tirar dúvidas e ouvir as demandas das comunidade. Na área da educação, em Pedro do Rio ganhamos dois novos equipamentos. Em Corrêas, um CEI e queremos ampliar as ações da Defesa Civil, principalmente nos espaços educacionais”, explicou Bernardo Rossi, que estava acompanhado pelo vice Baninho (DEM).
Bernardo Rossi relembrou que o seu governo teve o menor número de mortes por desastres dos últimos 20 anos. “Fortalecemos o trabalho de prevenção, com o Defesa Civil nas Escolas, os planos Verão e Inverno e o SOS Chuvas. Queremos investir ainda mais na Defesa Civil, com equipamentos e a capacitação dos profissionais que atuam na pasta”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que é candidato à reeleição pela coligação Cuidando de Petrópolis com Responsabilidade (PL, DEM, MDB, PTB e DC).
Na área da Defesa Civil o plano de governo também prevê ampliação da Lei de Defesa Civil nas Escolas (7654/18) para Universidades Públicas e Privadas e adquirir novas tecnologias para melhorar a previsão meteorológica e alertas de desastres naturais (Georreferenciamento, Radar, Rede de Estações Meteorológicas, Piezômetros).

%d blogueiros gostam disto: