Detro/RJ repassa linhas da 1001 para a Rápido São Cristóvão/Viação Quissatur

O Detro/RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio De Janeiro) publicou nesta quinta-feira, 08 de outubro de 2020, que transfere seis linhas da Auto Viação 1001 Ltda para a Rápido São Cristóvão Ltda (RJ 151) / Viação Quissatur.
Segundo a publicação oficial, a mudança ocorre “por força da intervenção estabelecida pela Portaria DETRO/PRES Nº 1358/2017”, ficando a 1001 dispensada das linhas.
As novas operações começam no dia 17 de outubrO
Na portaria 1559, o Detro ainda especifica as linhas e a quantidade de ônibus em cada uma delas:


– N430: Atafona – Campos “SA” – três ônibus;
– N156: Campos – São João da Barra “SA” – um ônibus;
– N456: Barcelos – Campos “SA” – dois ônibus;
– Atafona – Campos “A” – dois ônibus;
– N440: Barra do Açu – Campos “SA” – três ônibus;
– N441: Barra do Açu – Campos (via Baixa Grande) “SA” – um ônibus.

O atraso na licitação dos ônibus intermunicipais está na mira do Ministério da Economia e do TCU – Tribunal de Contas da União.

As novas concessões estão no pacote de recuperação econômica do Estado,
Como mostrou o Diário do Transporte, no início de setembro de 2020, após determinação do ministro do TCU – Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, o Ministério da Economia concedeu um prazo de quatro a seis meses para o Estado negociar a prorrogação por mais três anos do Regime de Recuperação Fiscal que estava previsto para vencer no dia 05 daquele mês.
A concessão do sistema de ônibus intermunicipais está entre as metas do regime que não foram cumpridas pelo Rio de Janeiro.


Fonte: O Dia

%d blogueiros gostam disto: