Alexandre Gurgel quer incentivar circuito turístico rural

Apesar do grande potencial do turismo rural existente na produção agrícola de Petrópolis, consolidada no Caxambu, Bonfim, Secretário, Taquaril e no Brejal, o segmento não tem o apoio necessário da prefeitura para se desenvolver. O candidato Alexandre Gurgel (Cidadania23) defende a diversificação das opções de turismo, investindo no turismo rural, assim como no ecoturismo, no turismo de aventura e no de negócios.
“O turismo é a nossa principal locomotiva econômica. Queremos apoiar e estimular novos produtos que tragam uma melhor experiência ao turista”, afirmou Gurgel. Em seu governo, serão elaborados projetos de atração de investimentos para melhoria da qualidade dos produtos e serviços turísticos, sobretudo incorporando novas tecnologias. Entre as medidas previstas no Plano de Governo, a criação de um plano estratégico municipal de apoio e incentivo à economia local do turismo, que incluirá uma política de transporte rodoviário turístico, com incremento e organização da infraestrutura que permitirá a criação de terminais e pontos de apoio no trajeto e destinos.
Em visita à represa do Caxambu Grande, junto com a candidata à vereadora, Dra. Hazel, Gurgel constatou o abandono da região. “Estive na Rua da Represa, a convite dos moradores, e é lamentável ver que apesar de estarem em uma área extremamente sensível de captação de água, os últimos trechos estão completamente esburacados e abandonados. O Caxambu é um lugar espetacular, que deveria fazer parte do circuito turístico rural e de aventura. Falta apoio da prefeitura aos empreendedores locais. Podemos incentivar pequenas pousadas, com comida caseira e produção de artesanato, além de ajudar os produtores agrícolas”, avaliou Alexandre Gurgel.

%d blogueiros gostam disto: