Breezy Dress, já viu essa tendência?

Na Rua Teresa você encontra muitas opções do vestido queridinho da estação


Com certeza você já viu um Breezy Dress desfilando com alguma fashionista por aí, só não está ligando o modelo ao nome. A tendência que vem dominando as ruas do Brasil e do mundo traz mais conforto e descontração na hora de escolher um vestido. Traduzindo literalmente para o português, breezy quer dizer alegre, e tem como sinônimos as palavras fluido (ventoso) e jovial. E é exatamente isso que a peça representa.
“O breezy dress é um modelo de vestido com o recorte mais amplo e fluido, tem o comprimento curto,midi ou longo. É uma tendência que você já encontra na Rua Teresa em várias lojas. Isso permite uma gama de opções para agradar a todos os tipos de personalidade”, explica Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

A característica principal desse vestido é a modelagem ampla, com recortes que formam camadas, mas sem se sobrepor, como acontece com os babados. As emendas são distribuídas ao longo da parte de baixo, apenas franzidas. São confeccionados em tecidos leves e confortáveis, que garantem o caimento perfeito em qualquer tipo de corpo. Alguns modelos vão além e trazem os modelos com mangas bufantes e lastex na área do busto ou costas.
“Esses vestidos vem na contramão dos modelos mais acinturados e justinho no corpo. A pandemia nos trouxe uma perspectiva diferente de vestimenta. Estamos procurando mais conforto e versatilidade e os breezy dresses são um bom exemplo dessa nova modelagem”, revela Denise.
Veja alguns truques para adequar os breezy dress ao seu estilo:
· Para um ar mais romântico combine com sandálias de salto bloco ou rasteirinhas com amarrações.
· Para um street style basta usar com tênis, um bucket ou boné.
· Agora se você quer um ar mais urbano aposte na combinação com um coturno.

Várias marcas da Rua Teresa apostaram nessa tendência e estão com modelos incríveis nas vitrines. Que tal se render ao conforto e versatilidade do breezy dress?

%d blogueiros gostam disto: