Live inédita comemora aniversário do Coral das Meninas dos Canarinhos

Apresentação contará com lançamento da música “Panis Angelicus”
Os 32 anos do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis será comemorado em grande estilo. O grupo musical fará um concerto on-line no próximo sábado, dia 24, às 18h. A apresentação com regência do maestro Marcelo Vizani, será transmitida na página dos Canarinhos no Facebook e no YouTube da TV Franciscanos. Para marcar a data, o coral fará o lançamento da música “Panis Angelicus”, do compositor César Franck.
“Preparamos tudo com muito carinho para tentarmos contar esses 32 anos de história. Tivemos a felicidade de conseguirmos contatar 110 meninas, de várias gerações, desde o primeiro ano do coral que relembraram a época em que eram cantoras e puderam dividir conosco a importância desta experiência para a vida profissional delas, independente de terem seguido carreira musical ou não”, adiantou o maestro Marcelo Vizani, que está à frente do coral das Meninas dos Canarinhos há 22 anos.
Depoimentos, fotografias e muita música farão parte do concerto. O repertório contará com onze composições, entre músicas populares e sacras. “Faremos um grande túnel do tempo, resgatando apresentações realizadas ainda sobre regência do maestro Gilberto Bittencourt e da maestrina Silvia Muniz”, contou Vizani. Ao todo, 110 ex-cantoras participaram do evento, 60 delas cantarão junto com a formação atual do coral para o lançamento da música “Panis Angelicus”, do compositor César Franck. “Escolhemos a Panis Angelicus porque foi uma música cantada ao longo de toda a trajetória do coral. É uma canção muito utilizada e muito significativa, além de muito bonita”, avaliou o maestro, contando que o evento também reservas surpresas.
“É muito importante para o Instituto dos Meninos Cantores celebrarmos os 32 anos do Coral das Meninas, especialmente neste ano tão diferente. A gravação desta nova música é a forma que temos de expressar nossa esperança de que tudo acabe bem. Para as meninas também é um momento especial para mostrar todo o trabalho realizado durante esses meses. Parabenizo o maestro Marcelo Vizani, as meninas e toda a equipe pelo trabalho destes 32 anos. Esperamos que no próximo ano possamos voltar com as atividades presenciais, com os concertos e as missas e que as meninas possam continuar exercendo sua missão que é levar a palavra de Deus através da música”, declarou o presidente do IMCP, frei Marcos.
O Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis foi fundado, em 1998, pelo frei José Luis Prim. O coro possui um repertório de música sacra, folclórica e popular. Em seus 32 anos de história, coleciona apresentações memoráveis e participações em grandes projetos, incluindo turnês pelo Brasil e em Portugal. Entre os destaques da carreira do coral está o lançamento do primeiro cd “Memorare”, em 2014, com regravações e três canções inéditas, compostas especialmente para o álbum.

%d blogueiros gostam disto: