Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso

Um incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Por causa das chamas, pacientes foram retirados às pressas do prédio. Bombeiros de 12 quartéis atuam no local. Não há vítimas graves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel do Fundão foram acionados às 9h50. No local, há movimentação intensa de ambulâncias e de funcionários que carregam equipamentos, e estruturas como sofás. As equipes de 12 unidades ainda trabalham no controle do incêndio que dura mais de uma hora.
O edifício atingido pelo foi incêndio foi o prédio 1, onde ficam as enfermarias e são realizados exames de raio x. O fogo começou no subsolo do pavilhão e pegou uma parte do almoxarifado, onde fraldas ficam guardadas.
De acordo com o Hospital Federal de Bonsucesso, a brigada de incêndio da unidade removeu 162 pacientes da enfermaria do prédio 1 para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros. Outros três pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde.
Segundo Lauro Boto, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio já foi parcialmente controlado. Foram evacuadas todas as vítimas para prédios da mesma unidade. A preocupação é com rescaldo e buscar por risco de explosão.

Fonte: O Dia

%d blogueiros gostam disto: