REENCARNAÇÃO: QUAL A RAZÃO DO MEDO?

Existem situações inesperadas, que acontecem com relativa frequência, demonstrando, logo de início, que boa parte dos homens tem medo da verdade…
A Doutrina Espírita se caracteriza por ser essencialmente racional, e, no entanto, algumas pessoas nos procuram por terem medo de estudá-la…
Não obstante, nos centros espíritas encontramos muitos freqüentadores que têm nível superior… Mas vamos aos fatos.
Em virtude da COVID 19 os centros espíritas lamentavelmente estão fechados, mas a busca de esclarecimentos não.
Saímos para ir a um médico e fomos interpelados por um senhor que nos questionou se teríamos provas de reencarnações, já que afirmamos que elas existem. Citou o seu nome e esperou. Estávamos com hora marcada no médico, mas, mesmo assim, resolvemos atender.
Perguntamos o nome do senhor e lhe questionamos se ele tinha alguma Bíblia em casa. Diante de sua resposta afirmativa, solicitamos que ele abrisse a Bíblia no Antigo Testamento e lesse o contido no 1º Livro de Samuel, capítulo 9 versículo nove.
Ele anotou os dados, mas pediu que repetíssemos para ele e comentássemos o que continha no texto citado. Conhecendo o texto, frequentemente citado e estudado, atendemos ao pedido.
Começamos citando o texto a seguir: “(Antigamente em Israel, indo qualquer consultar a Deus, dizia assim: vinde e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje antigamente se chamava vidente”). (I Sam 9.9).
Fizemos alguns comentários citando que videntes sempre existiram, o próprio texto confirma. E, com o passar do tempo, simplesmente passaram a serem denominados como profetas.
Citamos a seguir o texto do profeta Malaquias assim redigido: “Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor. E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha, e fira a terra com maldição”. (Mal. 4.5-6).
Explicamos o texto de Malaquias e a seguir citamos o texto de São Mateus Cap. 17.12-13: “Por que dizem os escribas que é mistér que Elias venha primeiro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade, Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas. Mas, digo-vos já veio e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista”.
Para concluir, citamos o seguinte texto do Evangelho de São João (Jo. 3.6-7): “O que é nascido da carne é carne. E o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo”.

Carlos Gama

%d blogueiros gostam disto: