O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fala à imprensa após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Sessão de julgamento do processo de impeachment de Witzel será nesta quita-feira

A sessão de julgamento do Tribunal Especial Misto que vai decidir sobre o impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC) vai acontecer às 10h desta quinta-feira. Decisão foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União do Estado do Rio de Janeiro.
A defesa de Witzel terá 15 minutos na sessão, assim como o deputado Luiz Paulo (sem partido), que foi um dos autores do pedido de impeachment e vai atuar como promotor.
Assim que o relator decidir sobre o impeachment do governador, já afastado do cargo, o voto será anunciado, seguido dos demais integrantes do Tribunal Especial Misto.
O Tribunal Especial Misto é composto por cinco deputados eleitos e cinco desembargadores sorteados. A decisão depende de seis votos, isto é, maioria simples. Caso haja empate, o voto de minerva é do desembargador Claudio de Mello Tavares.
Se a maioria decidir por dar continuidade ao processo de impeachment, a decisão deve ser publicada em até 10 dias e Witzel terá mais 20 dias para se defender.

Fonte: O Dia

%d blogueiros gostam disto: