Detran RJ reabre 17 unidades de habilitação com 5 mil vagas neste sábado

As unidades do Detran RJ que oferecem serviços de habilitação voltarão a funcionar normalmente até o final de novembro. Mais de 90 postos serão reabertos na última fase de retomada das atividades com início no próximo sábado (7). A capital do Rio e outras 12 cidades receberão o mutirão do departamento com 5 mil vagas para procedimentos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), marcando a reabertura de 17 dessas unidades em todas as regiões do estado. Toda semana, seguindo os protocolos de saúde, outros postos serão reabertos até que estejam todos em funcionamento até o fim de novembro.
A partir deste sábado (7), serão reabertas as unidades: Aerotown (Barra da Tijuca), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), West Shopping (Campo Grande), Shopping Penha e Gávea; e no restante do estado, nos municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Macaé e Volta Redonda.
Estarão disponíveis nesses 17 locais serviços como renovação da carteira de motorista, primeira e segunda via de CNH; adição e mudança de categoria; troca da permissão pela definitiva; e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.
Algumas unidades citadas já realizavam entrega de CNHs emitidas antes da pandemia, mas passarão a ter o atendimento normalizado para todos os serviços citados.
Este é o quarto mutirão realizado nos fins de semana para reduzir a demanda represada durante o fechamento dos postos na pandemia. Cerca de seis mil pessoas já foram atendidas nas vagas extras geradas na força-tarefa dos fins de semana. “Verificamos que a procura por serviços de habilitação estava muito alta nessa reabertura e, por isso, optamos por um mutirão só com procedimentos deste setor. Se, ao fim de novembro, mesmo com os mutirões dos fins de semana, identificarmos que a demanda acumulada na pandemia continua grande, continuaremos com as vagas extras aos sábados e domingos”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Os serviços de habilitação precisam ser agendados. O agendamento poderá ser feito já pela manhã desta quinta-feira (5) através dos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site www.detran.rj.gov.br.
O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

Fonte: O Dia

%d blogueiros gostam disto: