Falso auxílio natalino é denunciado pela prefeitura

A Prefeitura de Petrópolis alerta à população sobre o falso auxílio natalino que vem sendo divulgado nas redes sociais como benefício pago pelo município às famílias de baixa renda, no valor de R$ 125 (referente à primeira parcela, que supostamente seria paga ainda no mês de novembro).
A mensagem recebida por muitas pessoas, não apenas em Petrópolis, mas em diversas cidades do país – como Taboão da Serra, São José e Jacareí (no Estado de São Paulo) e Corumbá (Mato Grosso do Sul), diz respeito à um benefício condicionado à um cadastro, onde deve constar dados dos familiares e endereço atualizado, através de um link.
Ainda na tentativa de ludibriar a população, o falso comunicado diz que a “ação” tem parceria de entidades privadas, bem como com o Ministério da Cidadania e Governos Estadual e Federal.
A Prefeitura de Petrópolis reitera que não está fazendo nenhum cadastro para auxílio natalino e pede às pessoas que receberem a mensagem que não acessem o link e muito menos forneçam dados pessoais.
É recomendável ainda que, sob a suspeita de se tratar de uma tentativa de golpe, que procurem a Polícia Civil e registrem a ocorrência para que o caso possa ser investigado.

Fonte: Diário de Petrópolis

%d blogueiros gostam disto: