The Voice Brasil estreia Fase de Batalhas em meio a disputa com A Fazenda

Após perder para A Fazenda 12, da Record, nas três últimas exibições consecutivas, The Voice Brasil estreia nova fase nesta quinta-feira (5). As Batalhas entre os participantes dos times de Carlinhos Brown, Iza, Lulu Santos e Michel Teló terão o objetivo de tentar recuperar o público que migrou para a concorrente.
O programa estreou a 9ª temporada em 15 de outubro tentando manter a essência em meio às mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus. Entre as adaptações estão a ausência de plateia presencial e a testagem constante dos participantes e jurados.
Durante a fase de Audições às Cegas, cada técnico teve o direito de escolher 16 artistas (veja abaixo como ficaram os times). Ao todo, 64 cantores passaram para a nova fase. Nela, cada time coloca dois de seus participantes para duelarem entre si. Após um dueto no palco, o técnico decide quem continua na competição.
Porém, ainda há esperanças para quem não for a primeira opção. Os outros técnicos poderão usar, em número limitado, o recurso “Peguei”, com o qual podem resgatar um candidato de outro time. Se mais de um técnico quiser ficar com o talento, ele deverá escolher qual a equipe que integrará dali por diante.
Assim como na primeira fase, agora também é possível usar o botão de bloqueio. Ou seja, se um técnico sentir que outro poderá se interessar pelo mesmo candidato que ele, pode bloqueá-lo, fazendo com que o participante não possa escolher o técnico bloqueado.
A Globo também anunciou que, nesta noite de estreia da nova fase, o programa terá uma performance especial dos técnicos. Eles anteciparam apenas que a música escolhida é um sucesso de Alceu Valença.

Do Notícias ao Minuto

%d blogueiros gostam disto: