Medidas para frear pandemia da Covid-19 são prorrogadas até 20 de novembro no Estado

As medidas restritivas de prevenção à pandemia da covid-19 foram prorrogadas no estado do Rio de Janeiro até o dia 20 de novembro. A decisão do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), foi publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (05/11). A medida tem validade nos municípios do estado com bandeiras amarela — que representa risco baixo de contaminação — e verde — muito baixo.
No mapa dividido por cores, pelo governo estadual, oito das nove regiões fluminenses estão classificadas com bandeira amarela, que concentram 93,32% da população do Rio. São elas: Metropolitanas I e II, Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Noroeste, Norte, Centro-Sul e Serrana.
Apenas a região da Baixada Litorânea está com bandeira laranja, com risco moderado. Essa região compreende os municípios de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

CONFIRA COMO FICAM AS REGRAS NO ESTADO
A proibição de atividades com presença de público está mantida, com exceção das que seguem regulamentação específica. Todas as atividades devem evitar aglomeração;
A realização de eventos culturais de entretenimento e lazer está liberada em espaços abertos ou fechados, devendo ser adotadas medidas preventivas e protocolos de segurança sanitária estabelecidos para manter, entre outros, o distanciamento social, o uso de máscara e distribuição de álcool-gel;
Os eventos em ambientes abertos, como parques e praças, devem delimitar de forma prévia as áreas, que precisam ter controle de acesso do público e lugares demarcados para respeitar a delimitação de 4 metros quadrados por pessoa.

Do Plantão dos Lagos

%d blogueiros gostam disto: