BR2020: dupla Fla-Flu tropeça na rodada; Vasco vence e respira na tabela

O Flamengo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 neste sábado (14) no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os cariocas caíram da terceira para a quarta posição da competição. Do outro lado, na estreia do treinador Marcelo Cabo, o Dragão acumulou cinco jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão, sendo três derrotas e dois empates. Neste momento, os goianos ocupam a 14ª colocação.
Em busca da primeira vitória de Ceni à frente do Flamengo, a primeira chance de gol da equipe carioca aconteceu aos 22 minutos. Da entrada da grande área, Thiago Maia chutou forte e acertou a trave. Na sequência, os visitantes assustaram aos 33. Chico finalizou pelo lado direto, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer a defesa. Dois minutos depois, aos 35, o atacante do Flamengo Bruno Henrique chutou colocado, forçando o goleiro Jean a fazer intervenção difícil. Em seguida, aos 41, Zé Roberto, de voleio, quase marcou o primeiro do jogo. A bola saiu pelo lado direito de Hugo.
O placar foi aberto somente aos 44. Willian Arão lançou para Bruno Henrique, que cara a cara com Jean bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro, que desta vez não conseguiu defender. Flamengo 1 x 0 Atlético-GO.
Após o intervalo o Flamengo continuou dominando a partida. Aos 8, Vitinho finalizou de longa distância, rasteiro, no canto direito, forçando a defesa de Jean. Logo na sequência, aos 10, Gabigol fez o segundo, entretanto, foi marcado o impedimento. Apesar da pressão dos comandados de Ceni, aos 13, o Dragão empatou com o chute rasteiro de Zé Roberto no canto direito de Hugo. Após a igualdade, o jogo virou ataque do Flamengo contra defesa do Atlético-GO. Aos 45, Lincoln, da equipe carioca, sem goleiro, perdeu um gol incrível na pequena área. Flamengo 1 x 1 Atlético-GO.
O próximo compromisso do Flamengo é na quarta-feira (18) no Morumbi, em São Paulo (SP), às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe comanda por Rogério Ceni volta a campo no sábado (21) contra o Coritiba, às 19h , no Maracanã. Já o Atlético-GO terá na rodada seguinte o Sport como adversário. O confronto será realizado na segunda-feira (23) às 20h.

Palmeiras mantém embalo, vence Fluminense e encosta nos líderes
Também na noite deste sábado (14), o Palmeiras manteve a sua excelente fase desde a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense pela 21ª rodada foi o nono jogo depois da demissão do veterano comandante. São oito vitórias seguidas, contando o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, com 21 gols marcados e apenas três sofridos. O herói da noite foi Raphael Veiga, outro que vive excelente fase. O ex-jogador do Coritiba marcou os dois gols do Alviverde. Aos seis da etapa final, abriu o placar de pênalti. O segundo veio aos 14. Depois de receber na área, chutou rasteiro para fechar o placar. Em 32 jogos nesta temporada, o meia marcou 11 gols.
Agora, o Verdão alcança a quinta posição com 34 pontos em 20 jogos. O Fluminense estaciona no oitavo lugar, com 32 pontos. O próximo compromisso do time paulista está marcado para quarta-feira (18). Depois de golear o Ceará em casa por 3 a 0, o Alviverde visita o Vozão em Fortaleza pelas quartas da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Palmeiras visita o Goiás no sábado (21) na próxima rodada. O Fluminense vai até Porto Alegre no domingo (22) para enfrentar o ex-líder Internacional.

Vitória e recuperação vascaína no Recife
Na Ilha do Retiro, no Recife, o Vasco venceu o Sport por 2 a 0 e deixou de forma provisória o Z4 (zona de rebaixamento). Foram dois gols do centroavante argentino Germán Cano. O artilheiro quebrou um incômodo jejum de dois meses e nove jogos. O primeiro gol aconteceu aos 24 da etapa inicial, em jogada de hermanos argentinos. Léo Gil entrou pela esquerda e encontrou Cano. O goleiro Maílson ainda tentou evitar o gol, mas não conseguiu. Aos nove do segundo tempo, o argentino balançou as redes mais uma vez. O bandeirinha chegou a anular o gol. Mas, depois de analisar o VAR, o árbitro Héber Roberto Lopes validou o gol do artilheiro.

Da Agência Brasil

%d blogueiros gostam disto: