Prolagos prepara Estação de Tratamento de Água para os desafios do verão

A Região dos Lagos que, tradicionalmente, atrai um grande número de visitantes durante o verão, vive a expectativa de cidades ainda mais cheias nesta temporada. Com as fronteiras fechadas para os brasileiros em diversos países por conta da pandemia, o turismo doméstico ganha ainda mais força. Esta previsão é reforçada pelo levantamento realizado pelo portal de viagens Kayak, que aponta ainda a preferência por lugares mais próximos dos viajantes. As viagens em família são a principal motivação de 63% dos brasileiros entrevistados e os destinos de praia e natureza estão no topo da lista de desejos.
Nesse período em que as cidades veem a população triplicar, a superlotação impacta a rotina dos moradores, a mobilidade urbana e a prestação de todos os tipos de serviços. Na última temporada (2019/2020), os municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia somaram mais de um milhão e 250 mil pessoas (entre moradores e visitantes), de acordo com o monitoramento realizado pela Prolagos por meio do contador de veículo.
Para se preparar para este grande desafio, abastecer um grande número de pessoas acima do previsto em contrato, a Prolagos, concessionária responsável pelo tratamento e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos nessas cinco cidades, desenvolve todos os anos um plano especial, elaborado em parceria com o poder público e protocolado na agência reguladora. Além das próprias ações, a concessionária conta com a iniciativa dos usuários para que, também, providenciem as manutenções preventivas dos imóveis, como vistoria nas instalações hidráulicas, higienização dos reservatórios e, principalmente, abasteça as cisternas e caixas d’água antes da chegada dos turistas.

Foto: divulgação

%d blogueiros gostam disto: