Belo Horizonte terá voos diários para Armação dos Búzios e Guarapari a partir de dezembro

A partir do dia 17 de dezembro, Belo Horizonte passará a ter voos diários para Búzios/RJ e Guarapari/ES, partindo do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana. As operações serão controladas pela Azul Conecta, braço regional da Azul Linhas Aéreas, e têm como objetivo atender o público para o verão. Os voos serão operados por aeronaves do tipo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. Diariamente, a partir de 17 de dezembro, às 14h30, partirá de Confins um voo para Guarapari, chegando ao destino às 16h10. Já às 16h35, o avião sairá do litoral capixaba com destino a BH.
Para Búzios, a ida, partindo da capital mineira, será às 9h50, com previsão de chegada às 11h35 na Região dos Lagos. Ao meio-dia a aeronave parte do interior do Rio, chegando às 13h45 no terminal da Grande BH. O mercado, de acordo Marcelo Bento, diretor de relações institucionais da Azul, já interessava à companhia aérea, que não tinha aeronave adequada para operar em alguns aeroportos menores. No entanto, a empresa acabou adquirindo a TwoFlex – que era especializada em voos regionais – e, com isso, abriu um novo leque na aviação com a Azul Conecta.
“Há muitos anos a gente já tinha o desejo de atender essa rota (Belo Horizonte/Guarapari), mas não tínhamos aeronave adequada, e esse ano surgiu a oportunidade. Por isso decidimos estabelecer voos diários de Belo Horizonte a Guarapari e alguns voos semanais a Búzios. Temos operações adicionais, também, de Belo Horizonte até Cabo Frio, com aeronaves maiores, como jatos e aviões ATR (turbohélice)”, disse Marcelo.
A grande aposta da Azul nos novos mercados é pelo fato de o Aeroporto Internacional de BH ser o segundo maior hub de conectividade da empresa, ficando atrás apenas de Campinas. Por exemplo: uma família de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quer passar férias em Búzios. Com a nova malha aérea, há possibilidade de fazer a conexão na Grande BH para utilizar o voo com destino à Região dos Lagos. A princípio, os novos voos serão oferecidos até 31 de janeiro. No entanto, a demanda será acompanhada de perto pela Azul. Se o resultado for positivo em relação ao fluxo de passageiros, os mercados podem continuar em feriados e nas férias de julho.
“É o primeiro verão que teremos essa operação da Azul Conecta. Então, é um grande teste desses novos mercados. Vamos avaliar as vendas e os resultados bastante de perto e, com certeza, se tiver a oportunidade, gostaríamos de repetir em alguns feriados, talvez, nas férias de julho, e, se for o caso, talvez o ano inteiro. Belo Horizonte/Cabo Frio, por exemplo, atendemos o ano inteiro. E por que não Belo Horizonte/Guarapari? Desde que haja fluxo para isso”, concluiu Marcelo. As passagens já estão sendo comercializadas pelo site da Azul.

Fonte: O Estado de Minas

%d blogueiros gostam disto: