Projeto Arte em Casa apresenta nova exposição

Grupo faz da pandemia uma oportunidade para inspirações


Mostrando que a capacidade criadora pode estar presente em qualquer momento, durante a pandemia um grupo de amigas e um jovem se uniram para formar o “Arte em Casa”. O nome do projeto surgiu exatamente por estarem trabalhando dentro de seus lares. A criatividade, inspiração, alegria e união compõem as reuniões que, após o afrouxamento do isolamento social, resultaram em exposições que já ocorreram no Hotel/Boutique Casa Rosa e no Restaurante Afrânio, em Araras, tudo dentro das recomendações da OMS devido ao Covid.
A designer de moda Anamaria Montezano comanda o grupo formado por: Adriano Nobre – artista plástico com trabalhos em óleo sobre tela e pintura criativa em madeira como caixa diversas, porta guardanapo, árvores de Natal, etc.; Helena Pinheiro – pintura em seda com criações em lenços, saias, cangas e quadros; Marta Monteiro – mosaicos em picassiette e estilo Gaudi; Sheila Gaubrich – patchwork e patch aplique com criações em costura criativa como cesta de nozes, porta panetones, porta talheres, etc; e a própria Anamaria Montezano – criações em seda e algodão como lenços, camisas, vestidos, calças, máscaras, fora suas peças em jeans algodão no estilo alfaiataria.
A próxima exposição será inaugurada na terça-feira, dia 24 de novembro, às 15h, e vai até 23 de dezembro, na Travessa Cristal, loja 06, de segunda a sábado, das 10h às 19h (sujeito a alterações conforme funcionamento do comércio na época de Natal). O homenageado desta edição será o Curso ABBA, que apresentará números musicais. Como convidado especial, o urologista Dr. Dermeval Henriques, que vai expor bonsais e a técnica que desenvolveu de conservação de flores em líquido. O projeto conquistou o apoio da Adesp – Associação para o Desenvolvimento Sustentável Participativo, através do professor Luiz Carlos Monteiro.

%d blogueiros gostam disto: